Moro estende por seis meses uso da Força Nacional na Penitenciária Federal de Brasília
Sergio Moro prorrogou até 4 de setembro a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas ações de policiamento de guarda e vigilância da Penitenciária Federal de Brasília...
Sergio Moro prorrogou até 4 de setembro a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas ações de policiamento de guarda e vigilância da Penitenciária Federal de Brasília.
As tropas atuam no presídio desde fevereiro de 2019. A penitenciária, considerada de segurança máxima, possui 208 celas.
A decisão de Moro ocorre em meio a desgaste com o governo do DF, que chegou a acionar o STF para tirar líderes de facções do presídio. Ontem, Sergio Moro e Fernando Azevedo e Silva visitaram a penitenciária federal de Brasília. “Conta ela [a penitenciária], preventivamente, com o apoio das Forças Armadas na segurança. Presídios federais desde 2006 sem celulares, sem rebeliões e sem fugas”, escreveu Moro no Twitter.
Roberto Barroso negou pedido do governo local para transferir da Penitenciária Federal de Brasília chefes de facção criminosa, com o traficante Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.
Segundo o ministro, a transferência de presos perigosos para a unidade prisional de Brasília de forma discricionária não se mostra desarrazoada ou arbitrária.
Barroso nega transferir chefes de facções de presídio em Brasília
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)