Moro diz que sugeriu a Bolsonaro dois nomes para suceder Valeixo
Em depoimento à Polícia Federal, Sergio Moro afirmou que, em meio à pressão para tirar Maurício Valeixo do comando da PF, sugeriu dois nomes a Jair Bolsonaro...
Em depoimento à Polícia Federal, Sergio Moro afirmou que, em meio à pressão para tirar Maurício Valeixo do comando da PF, sugeriu dois nomes a Jair Bolsonaro.
O Antagonista teve acesso à íntegra do depoimento. Nele, Moro afirma que o nome de Alexandre Ramagem não seria bem recebido pela corporação, por causa da proximidade com a família do presidente.
Por isso, Moro indicou os nomes de Disney Rosseti e Fabiano Bodignon para suceder Valeixo, o que “geraria desgaste”, mas “não abalaria a credibilidade da Polícia Federal”.
“QUE, ainda em janeiro, o Declarante sugeriu dois nomes para o Presidente, FABIANO BORDIGNON e DISNEY ROSSETI para substituir VALEIXO; QUE a troca geraria desgaste para o Declarante, mas, pelo menos, não abalaria a credibilidade da Polícia Federal ou do Governo; QUE a substituição sem causa do DG e a indicação de uma pessoa ligada ao Presidente e a sua família seriam uma interferência política na PF; QUE os dois outros nomes eram ANDERSON TORRES e CARRIJO e ambos não tinham história profissional na Polícia Federal que os habilitassem ao cargo, além de também serem próximos à família do presidente.”
Leia também:
Nome de Ramagem foi aventado por Bolsonaro em janeiro, diz Moro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)