Moro diz que, se eleito, enviará quatro reformas ao Congresso no primeiro ano de governo
Sergio Moro (Podemos) afirmou há pouco, durante evento online do banco Credit Suisse, que, se eleito, enviará quatro propostas ao Congresso ainda no primeiro ano de governo. Segundo ele, devem tramitar, de forma concomitante, as reformas tributária e administrativa, além do fim do foro privilegiado e o fim da reeleição para o cargo de presidente da República...
Sergio Moro (Podemos) afirmou há pouco, durante evento online do banco Credit Suisse, que, se eleito, enviará quatro propostas ao Congresso ainda no primeiro ano de governo.
Segundo ele, devem tramitar, de forma concomitante, as reformas tributária e administrativa, além do fim do foro privilegiado e o fim da reeleição para o cargo de presidente da República.
“Eu tenho uma estratégia diferente. Essa prática de se concentrar em uma única reforma a cada mandato não tem funcionado. Um exemplo disso é a reforma da Previdência. Tramitou durante um ano todo. E as outras reformas se perderam. O Presidente era contra as outras reformas. Ele disse que a reforma administrava era coisa de segundo mandato”, disse.
Moro (foto) também declarou que será necessário discutir uma nova âncora fiscal. Segundo ele, essa medida é fundamental para estabilizar a relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB).
“Vamos definir se será necessária uma nova âncora fiscal ou se vamos revitalizar o compromisso com o teto de gastos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)