Moro: “Deve-se tirar a política das páginas policiais, mas isso se resolve tirando o crime da política”
Sérgio Moro rebate, em dezenas de páginas, o argumento falacioso da defesa de Lula de que está sendo travada uma "guerra jurídica" contra Lula.A certa altura, o juiz menciona a acusação de que a Lava Jato, na "guerra jurídica" contra Lula, estaria "instrumentalizando a mídia"...
Sérgio Moro rebate, em dezenas de páginas, o argumento falacioso da defesa de Lula de que está sendo travada uma “guerra jurídica” contra Lula.
A certa altura, o juiz menciona a acusação de que a Lava Jato, na “guerra jurídica” contra Lula, estaria “instrumentalizando a mídia”:
“Em ambiente de liberdade de expressão, cabe à imprensa noticiar livremente os fatos. O sucessivo noticiário negativo em relação a determinados políticos, não somente em relação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parece, em regra, ser mais o reflexo do cumprimento pela imprensa do seu dever de noticiar os fatos do que alguma espécie de perseguição política a quem quer que seja. Não há qualquer dúvida de que deve-se tirar a política das páginas policiais, mas isso se resolve tirando o crime da política e não a liberdade da imprensa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)