Moro: Bolsonaro confirmou ‘várias declarações’ sobre a substituição de Valeixo em pronunciamento
Em depoimento à PF obtido por O Antagonista, Sergio Moro afirmou que Jair Bolsonaro confirmou "várias declarações" sobre a sua insatisfação com Maurício Valeixo em seu pronunciamento de 24 de abril, após a demissão do ex-ministro...
Em depoimento à PF obtido por O Antagonista, Sergio Moro afirmou que Jair Bolsonaro confirmou “várias declarações” sobre a sua insatisfação com Maurício Valeixo em seu pronunciamento de 24 de abril, após a demissão do ex-ministro.
“No mesmo dia 24 de abril de 2020, o Presidente da República fez um pronunciamento no qual confirmou várias declarações feitas pelo Declarante, como a de que o presidente poderia substituir o Diretor Geral, os superintendentes, qualquer pessoa na pirâmide do Poder Executivo Federal.”
No pronunciamento, Bolsonaro mentiu, dizendo que Valeixo pediu para sair do cargo. À PF, Moro disse que o “cansaço” citado sobre o ex-diretor era “oriundo das pressões” do presidente.
“Que o Presidente da República, apesar disso, não esclareceu o motivo pelo qual realizaria essas substituições, salvo que o Diretor VALEIXO estaria cansado mas, mais uma vez, o Declarante reitera que o cansaço do diretor VALEIXO era oriundo das pressões por suas substituição e de superintendentes.”
E complementou:
“Que o Presidente também reconheceu que uma da causas para a troca seria a falta de acesso a relatórios de inteligência da PF, mas que, como o Declarante já esclareceu acima, o Presidente já detinha esse acesso, do que legalmente poderia ser acessado, via SISBIM e ABIN.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)