Moro: “7 de setembro vazio, cheio de nada e sem povo na rua”
O ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR) foi ao “X”, antigo Twitter, falar sobre a falta de público durante o desfile de 7 de setembro, a principal marca do ato cívico-militar realizado em Brasília na manhã desta quinta-feira...
O ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR) foi ao “X”, antigo Twitter, falar sobre a falta de público durante o desfile de 7 de setembro, a principal marca do ato cívico-militar realizado em Brasília na manhã desta quinta-feira.
“7 de setembro vazio, cheio de nada, sem povo na rua, um reflexo do baixo nível de entusiasmo gerado pelo Governo Lula na população brasileira. Serve para lembrar que precisamos retomar a luta vibrante, mas pacífica pela independência”, disse Moro.
Como mostramos mais cedo, o primeiro 7 de Setembro da gestão Lula 3 foi marcado pelo esvaziamento na Esplanada dos Ministérios. O governo federal afirmou que aproximadamente 30 mil pessoas compareceram ao desfile. Os números não foram confirmados pela Polícia Militar do DF.
Várias arquibancadas da Esplanada estavam vazias durante os desfiles cívico-militares em Brasília. E boa parte das pessoas que compareceu ao desfile era claramente identificada com o PT ou com o governo Lula.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a taxa de ocupação na capital federal chegou a aproximadamente 40% neste feriado do Dia da Independência. O percentual é a metade do registrado nos anos de 2021 e 2022. Em 2021, a taxa de ocupação era de 80%; no ano passado, 73%.
O governo federal planejou um evento mais modesto do que os vistos nos últimos anos, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O tom do desfile é a defesa da soberania nacional, da democracia e das fronteiras do país. O presidente Lula fez ontem um pronunciamento na cadeia de rádio e TV no qual falou sobre economia e soberania nacional.
Lula viaja para Nova Délhi, na Índia, hoje no início da noite, para participar da reunião do G20.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)