Moreira e Padilha preocupados com decisão do STF
No G1, Gerson Camarotti registra que há um "clima de apreensão no primeiro escalão do governo Michel Temer" com a decisão do STF de restringir o foro privilegiado de ministros...
No G1, Gerson Camarotti registra que há um “clima de apreensão no primeiro escalão do governo Michel Temer” com a decisão do STF de restringir o foro privilegiado de ministros.
Hoje, como registramos mais cedo, a Primeira Turma do Supremo decidiu mandar à primeira instância de Mato Grosso uma investigação sobre Blairo Maggi, ministro da Agricultura e senador licenciado.
Na prática, o STF estendeu o entendimento já adotado para os parlamentares federais: foro privilegiado de ministros também se limita a fatos praticados no mandato e em razão dele.
Nas palavras de Josias de Souza, no UOL:
“O rebanho de encrencados do governo Temer inclui os dois ministros mais chegados ao presidente: Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia). Mantendo-se na trilha inaugurada nesta terça-feira, a Suprema Corte pode enviar a dupla para o matadouro de Curitiba, onde opera o açougueiro Sergio Moro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)