Morcegão, líder do PCC, é preso ao deixar cruzeiro
Polícia Civil prendeu responsável pelo gerenciamento do tráfico de drogas na região de Limeira, em São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira, 27, Rogério Faria da Silva, o “Morcegão”, quando desembarcava de um navio de cruzeiro em Santos, no litoral paulista.
Segundo as autoridades, Morcegão é apontado como um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC) e gerenciava a organização criminosa em Limeira, no interior de São Paulo.
Além dele, outros dois suspeitos foram presos na mesma operação. Eles são apontados como gerente de distribuição de drogas e químico do PCC na região controlada por Morcegão.
O suspeito desembarcava de uma navio de cruzeiro que faz rotas de até uma semana para lugares da costa fluminense, entre eles Angra dos Reis e Búzios. A embarcação atravessa ainda o Rio de Janeiro, além de Balneário Camboriú.
Morcegão estava em uma viagem de cinco dias no navio que foi até Búzios.
Leia também: Polícia prende quatro suspeitos por morte de delator do PCC
Operação Narcos
Em referência à série “Narcos”, da Netflix, a Polícia Civil deflagrou a operação conjunta da Divisão de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira.
Essa ação também teve o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, além de 10 mandados de busca e apreensão.
Em um dos locais revistados, as autoridades encontraram mais de 400 tijolos de cocaína, além de veículos, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)