Moraes tira selfies com eleitores
O ministro do Supremo Tribunal Federal votou na manhã deste domingo no Colégio Madre Alix, na zona sul de São Paulo
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, votou na manhã deste domingo, 6, no Colégio Madre Alix, na zona sul de São Paulo.
Moraes não conversou com jornalistas, mas foi abordado por eleitores, que tiraram selfies com o magistrado.
No sábado, o ministro do STF intimou Pablo Marçal a prestar depoimento em até 24 horas sobre o uso irregular do X, que está suspenso no Brasil.
“Uso intenso do X”
A Polícia Federal, como mostramos, informou ter identificado “uso intenso” de uma conta do influenciador no X com a “finalidade de propagar desinformação”.
Entre as postagens está o laudo médico falso usado por Marçal para acusar Guilherme Boulos (PSOL) de usar drogas.
De acordo com relatório da PF, diversos vídeos foram publicados na rede social na madrugada e na manhã de sábado. Um dos vídeos consta a notificação de retirada de postagem no Instagram com o laudo falso.
“Ressalta-se que o uso sistemático deste perfil na data de hoje, bem como nos dias anteriores, se amolda à hipótese de monitoramento de casos extremados, em que usuários utilizam subterfúgios para acessar e publicar na plataforma X, de forma sistemática e indevida, com a finalidade de propagar desinformação em relação as eleições de 2024, com discurso de ódio e antidemocráticos, conforme manifestação da Procuradoria-Geral da República”, diz Moraes.
Segundo Moraes, o uso do X, mesmo bloqueado no Brasil, caracteriza em indícios de abuso de poder econômico e de uso indevido dos meios de comunicação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)