Moraes, sobre atos golpistas: “Instituições não são feitas só de tijolos”
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) voltou a falar sobre os atos golpistas do último dia 8. Ao divulgar em seu Twitter a campanha "Democracia inabalada", lançada hoje pelo Supremo, o magistrado afirmou que "as instituições não são feitas só de tijolos"...
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) voltou a falar sobre os atos golpistas do último dia 8. Ao divulgar em seu Twitter a campanha “Democracia inabalada”, lançada hoje pelo Supremo, o magistrado afirmou que “as instituições não são feitas só de tijolos”.
“O STF foi danificado por terroristas. Mas as instituições não são feitas só de tijolos, são feitas de pessoas, coragem e determinação. Vamos reconstruir as estruturas e mostrar que a CF [Constituição Federal] e a Democracia seguem mais fortes do que nunca”, escreveu Moraes
O decano da Corte, Gilmar Mendes, também divulgou a campanha em suas redes. O ministro afirmou que “foram severos os danos ao patrimônio público, mas o trabalho do STF em defesa da Constituição nunca foi abalado”.
Na mesma direção dos colegas, Luís Roberto Barroso disse que “prédios podem ser destruídos”, mas que “a democracia é invencível” e que “a história mostra que tiranos, terroristas e outros delinquentes não podem derrotá-la”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)