Moraes nega pedido de Aras para trocá-lo como relator de ação contra Salles
Alexandre de Moraes, do STF, negou pedido do procurador-geral, Augusto Aras, para que a ação analisada por ele contra o ministro Ricardo Salles seja transferida para outro ministro da corte. A PGR ainda pediu preferência para Cármen Lúcia, que é relatora de processos movidos pelo delegado federal Alexandre Saraiva pedindo que o chefe da pasta do Meio Ambiente seja investigado por obstrução a investigações...
Alexandre de Moraes, do STF, negou pedido do procurador-geral, Augusto Aras, para que a ação analisada por ele contra o ministro Ricardo Salles seja transferida para outro ministro da corte.
A PGR ainda pediu preferência para Cármen Lúcia, que é relatora de processos movidos pelo delegado federal Alexandre Saraiva e pelo PDT pedindo que o chefe da pasta do Meio Ambiente seja investigado por obstrução a investigações.
Na decisão tomada ontem (25), Moraes afirmou que não há como trocar o relator da ação porque a investigação que apura atuação de Salles em prol de madeireiros na região Norte do país é anterior aos pedidos apresentados por Saraiva.
“Não há qualquer dúvida sobre a competência desse relator para prosseguir na relatoria“, disse Moraes.
Até então ignorada por Moraes, a PGR havia enviado um ofício ao presidente do STF, Luiz Fux, pedindo que ele redistribuísse os autos.
Essa não é a primeira vez que Moraes exclui a PGR de ações sob sua responsabilidade. O mesmo ocorreu no inquéritos das Fake News e naquele que apura protestos de movimentos antidemocráticos contra o STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)