Moraes rebate desembargador: “Esses extremistas que não gostam do STF são a minoria”
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (foto), rebateu há pouco o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que defende Aécio Lúcio Costa Pereira, julgado nesta quarta-feira (13) pelos atos de 8 de janeiro...
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (foto), rebateu há pouco o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que defende Aécio Lúcio Costa Pereira, julgado nesta quarta-feira (13) pelos atos de 8 de janeiro.
Após Coelho dizer que os ministros da Corte são “as pessoas mais odiadas” do país, o magistrado respondeu afirmando que os extremistas que não gostam do Supremo Tribunal Federal são “minoria”.
“Todas essas pessoas que são odiadas pela maioria da população. Esses extremistas que não gostam do Supremo Tribunal Federal são a minoria. Isso ficou demonstrado nas urnas e nos atos golpistas, em que uma minoria praticou”, afirmou o ministro.
Moraes também disse que o negacionismo faz parecer que o 8 de janeiro foi um “domingo no parque”.
“Às vezes o terraplanismo e o negacionismo obscuro de algumas pessoas faz parecer que no dia 8 de janeiro tivemos um domingo no parque”, afirmou.
“Esses extremistas que não gostam do Supremo Tribunal Federal são a minoria”, diz Alexandre de Moraes, em resposta ao desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva, que defende um dos réus do 8 de janeiro. pic.twitter.com/AXJqYFwIHI
— O Antagonista (@o_antagonista) September 13, 2023
Como informou Crusoé, a nova edição da pesquisa “A Cara da Democracia” mostrou que a confiança da população brasileira no Supremo Tribunal Federal e na Justiça Eleitoral diminuiu desde setembro do ano passado.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)