Moraes prorroga mais uma vez inquérito das milícias digitais
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 90 dias o inquérito das milícias digitais, conforme despacho divulgado nesta segunda-feira, 22...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 90 dias o inquérito das milícias digitais, conforme despacho divulgado nesta segunda-feira, 22.
No documento o ministro alega que houve uma solicitação da Polícia Federal (PF), esta de 12 de dezembro do ano passado, na qual é pedido mais tempo para a corporação analisar o relatório final da CPI do 8 de janeiro.
Esta é a nona prorrogação do inquérito, que foi aberto em julho de 2021, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) determinar o arquivamento o chamado inquérito dos atos antidemocráticos de 2020.
A última prorrogação aconteceu no dia 20 de setembro.
O inquérito foi instaurado a partir de indícios e provas da existência de uma organização criminosa, de forte atuação digital, que se articularia em núcleos político, de produção, de publicação e de financiamento, com a finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)