Moraes prorroga inquérito sobre Bolsonaro
Alexandre de Moraes prorrogou, por mais 90 dias, o inquérito sobre a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal...
Alexandre de Moraes prorrogou, por mais 90 dias, o inquérito sobre a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, a partir do encerramento do julgamento do agravo regimental iniciado pelo Plenário em 08/10/2020, bem como a proximidade do recesso, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, contados a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de janeiro), o presente inquérito. Publique-se. Brasília, 15 de dezembro de 2020”, despachou o ministro.
A investigação está parada desde outubro, quando o plenário do STF começou a julgar se o interrogatório do presidente deve ser presencial ou pode ser feito por escrito.
Só Celso de Mello, o antigo relator, votou pelo depoimento presencial e depois o julgamento foi suspenso por Luiz Fux. Como mostramos na semana passada, ele só será retomado em 2021.
No fim do mês passado, a AGU, que faz a defesa de Bolsonaro, pediu que o inquérito fosse remetido para a PF elaborar o relatório final e comunicou que o presidente abriu mão de depor.
No dia seguinte, Moraes negou o pedido e prorrogou a investigação por 60 dias. Como o prazo terminaria no final de janeiro, o ministro estendeu a duração até o fim de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)