Moraes nega transferência de Roberto Jefferson a hospital particular
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, negou pedido do ex-deputado Roberto Jefferson para transferência da unidade prisional para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, negou pedido do ex-deputado Roberto Jefferson para transferência da unidade prisional para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio.
Segundo o ministro, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que os procedimentos médicos necessários foram adotados adequadamente na unidade.
“O laudo médico aponta a absoluta normalidade da situação médica de Jefferson, havendo a necessidade de realização de exame de ultrassonografia, que já foi feito no dia de hoje. Neste momento, verifica-se a plena capacidade do hospital penitenciário em fornecer o tratamento adequado ao preso, não havendo qualquer comprovação de que o seu estado de saúde exija nova saída do estabelecimento prisional”, disse.
O ministro atendeu pedido de Jefferson para que ele receba a visita de quatro médicos particulares indicados pela defesa, desde que observem estritamente as regras de ingresso no estabelecimento prisional.
No último sábado, como noticiamos, a defesa de Jefferson pediu ao STF a transferência do ex-deputado do hospital do presídio de Bangu 8 para um hospital particular na Barra da Tijuca, alegando “grave risco” de vida.
O presidente do PTB tem pielonefrite aguda, uma infecção nos dois rins e já teve quatro tipos de câncer.
Jefferson foi preso em 13 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra as instituições democráticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)