Moraes: “Não vai arquivar inquérito de fake news nenhum”
O ministro do STF Alexandre de Moraes negou nesta sexta-feira (29) a possibilidade de arquivar o inquérito das fake news. Como mostramos, a possibilidade foi sugerida por André Mendonça a Luiz Fux, como uma alternativa para diminuir os atritos com os bolsonaristas...
O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) negou nesta sexta-feira (29) a possibilidade de arquivar o inquérito das fake news. Como mostramos, a possibilidade foi sugerida por André Mendonça a Luiz Fux, como uma alternativa para diminuir os atritos com os bolsonaristas.
Em evento em São Paulo, Moraes disse que a investigação está chegando perto dos financiadores da máquina de divulgação de notícias falsas.
“Não vai arquivar inquérito de fake news nenhum, porque nós estamos chegando nos financiadores. As pessoas não entendem que a investigação tem o seu momento público e tem o seu momento sigiloso, que no mais das vezes é o mais importante, quando você vai costurando as atividades ilícitas que a Polícia Federal está investigando.”
O ministro rebateu as críticas sobre as irregularidades no inquérito, como o fato de ele ter sido aberto de ofício por Dias Toffoli, e disse que o colega ainda será reconhecido por sua coragem.
“A História vai reconhecer o ato inteligente e corajoso do ministro Dias Toffoli de abrir o inquérito.”
O inquérito das fake news foi usado por Moraes para determinar a prisão em flagrante de Daniel Silveira em fevereiro do ano passado, por causa do vídeo em que fez ameaças a ministros do Supremo. Na semana passada, o deputado foi condenado a oito anos e nove meses pela Corte e, no dia seguinte, recebeu um indulto de Jair Bolsonaro que anulou sua pena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)