Moraes libera Silvinei Vasques para votar
Desde que foi libertado da prisão, o ex-diretor-geral da PRF durante o governo Jair Bolsonaro cumpre medidas cautelares
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, liberou o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o governo Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques, para votar neste domingo, 6, no primeiro turno das eleições municipais. Ele poderá votar entre as 9h e 11h.
Desde que foi libertado da prisão, Silvinei cumpre medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento obrigatório em casa nos finais de semana, além de ser proibido de usar as redes sociais.
O ex-diretor-geral da PRF anunciou seu apoio à reeleição do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) em São José, na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina.
Silvinei era cotado para concorrer à prefeitura. Esse foi seu primeiro anúncio de apoio nessas eleições.
“Eu conheço o prefeito Orvino. Além da forma como ele sempre me tratou, com muito respeito, ele foi um parceiro e a Prefeitura de São José sempre foi uma aliada da Polícia Rodoviária Federal e das pautas do Governo Federal durante a gestão do Presidente Bolsonaro”, afirmou o ex-diretor-geral da PRF em comunicado oficial.
O Partido Liberal (PL) tem uma candidatura em São José que sofre resistência do bolsonarismo, Adeliana Dal Pont, que gravou vídeos com críticas a Bolsonaro.
A repercussão das falas fez com que o ex-presidente evitasse qualquer contato com Adeliana durante passagem por São José, em abril.
Silvinei, que mantém uma estreita amizade com Jair Bolsonaro e é altamente respeitado entre os bolsonaristas, possui influência na região e poderia ter sido um forte concorrente na disputa pela Prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)