Moraes libera ex-comandante de operações da PM do DF para depor em CPI distrital
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes atendeu nesta quarta-feira (15) ao pedido da CPI dos Atos Antidemocráticos do DF e autorizou o ex-comandante de Operações da PM local Jorge Eduardo Naime Barreto a prestar depoimento à comissão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes atendeu nesta quarta-feira (15) ao pedido da CPI dos Atos Antidemocráticos do DF e autorizou o ex-comandante de Operações da Polícia Militar local Jorge Eduardo Naime Barreto a prestar depoimento à comissão.
Moraes garantiu ao policial militar, que foi preso na quinta fase da operação Lesa Pátria da Polícia Federal (PF), o direito de se manter em silêncio diante dos deputados distritais da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Naime é suspeito de ter facilitado as ações dos atos do dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes do Três Poderes. O militar, que foi exonerado pelo interventor federal Ricardo Cappelli no dia 10 de janeiro, teria inclusive planejado sua fuga de Brasília no dia seguinte aos ataques.
O ministro do STF indeferiu, na mesma decisão, o pedido da CPI local o compartilhamento de inquéritos, oitivas, laudos e relatórios produzidos no âmbito da Suprema Corte, por se tratarem de investigações sigilosas e ainda em andamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)