Moraes levará recursos da PGR em favor de Bolsonaro ao plenário virtual do STF
O ministro Alexandre de Moraes (foto) levará ao plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) um conjunto de 13 ações onde nega pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar investigações contra o presidente Jair Bolsonaro...
O ministro Alexandre de Moraes (foto) levará ao plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) um conjunto de 13 ações onde nega pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar investigações contra o presidente Jair Bolsonaro. O julgamento começa nesta sexta-feira (12).
As ações envolvem essencialmente dois inquéritos no qual Bolsonaro está envolvido: o Inquérito 4878 envolve o vazamento informações sigilosas a respeito de uma investigação da Polícia Federal sobre um ataque sofrido pelo Tribunal Superior Eleitoral; o Inquérito 4888, o relatório final da CPI da Covid.
Em ambos os casos, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu o arquivamento contra o presidente. Em um dos casos, a subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, chegou a criticar a decisão de Moraes em manter o caso aberto.
No plenário virtual, os votos de Moraes contra o arquivamento da denúncia devem ser apresentados à meia noite de sexta. Os ministros têm até às 23h59 da sexta-feira seguinte (19) para registrar seu voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)