Moraes levanta sigilo de investigação sobre protestos antidemocráticos
Alexandre de Moraes, do STF, suspendeu o sigilo do inquérito que apura quem são os financiadores dos protestos antidemocráticos. A decisão foi tomada na sexta-feira (4) e divulgada hoje...
Alexandre de Moraes, do STF, suspendeu o sigilo do inquérito que apura quem são os financiadores dos protestos antidemocráticos. A decisão foi tomada na sexta-feira (4) e divulgada hoje.
“No caso dos autos, embora a necessidade de cumprimento das numerosas diligências determinadas exigisse, a princípio, a imposição de sigilo à totalidade dos autos, é certo que, diante do relatório parcial apresentado pela autoridade policial – e com vista à Procuradoria Geral da República, desde 4/01/2021 – não há necessidade de manutenção da total restrição de publicidade.”
A investigação foi aberta depois de manifestações a favor do fechamento do Legislativo e do STF.
Uma parte do relatório divulgada pela imprensa mostrou que a PF descobriu 1.045 acessos a perfis de redes sociais inautênticos feitos a partir de órgãos públicos, incluindo Presidência da República, Câmara dos Deputados, Senado e Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército.
Leia mais sobre o assunto aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)