Moraes elogia Toffoli por inquérito das fake news: “Instrumento na mão que permitiu reação rápida”
Na última sessão de Dias Toffoli como presidente do STF, Alexandre de Moraes elogiou o "grande amigo" pela "coragem institucional" de ter aberto o inquérito das fake news, que censurou Crusoé e O Antagonista...
Na última sessão de Dias Toffoli como presidente do STF, Alexandre de Moraes elogiou o “grande amigo” pela “coragem institucional” de ter aberto o inquérito das fake news, que censurou Crusoé e O Antagonista.
“Vossa excelência teve coragem de defender o tribunal, de defender o Judiciário não só os membros do tribunal, mas autonomia, tomando medidas que foram criticadas e depois elogiadas, como quase todas as grandes medidas e inovações. Soube fazer o correto mesmo que criticado fosse, do que deixar por comodidade”, disse Moraes.
“Sabemos quanto o STF foi ameaçado, quanto os ministros foram ameaçados, quanto familiares de ministros foram ameaçados. Mas nós tínhamos o instrumento na mão, e esse instrumento que permitiu, dentro das regras da CF, do estado de direito e da democracia, a reação rápida”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)