Moraes defende envio de ações contra Lula para São Paulo
Na discussão sobre o destino das ações da Lava Jato contra Lula, Alexandre de Moraes voltou a defender o envio dos processos para a Justiça Federal de São Paulo...
Na discussão sobre o destino das ações da Lava Jato contra Lula, Alexandre de Moraes voltou a defender o envio dos processos para a Justiça Federal de São Paulo.
“Eu analisei as quatro denúncias, cada uma tem em torno de 140 laudas, uma coisa longa e analítica. Mas a estrutura é semelhante. Diferente da estrutura da acusação, no caso paralelo que julgamos em 2019, o chamado quadrilhão do MDB, em que a acusação imputava atuação no Congresso Nacional. Aqui, não”, disse.
“A estrutura das quatro denúncias vai contando a história, falando da corrupção em ministérios e na Petrobras. A partir disso tudo, tinha uma caixinha. Depois da narrativa, a acusação é específica: sítio de Atiabai, apartamento triplex em Guarujá, Instituto Lula. Mas a organização criminosa não é acusada nessa denúncia. Mas não há relação com o Distrito Federal, mas com a Justiça Federal de São Paulo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)