Moraes autoriza a PF a periciar celulares de presos nos atos antidemocráticos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) autorizou nesta segunda-feira (15) a Polícia Federal (PF) a acessar, extrair e analisar os dados dos celulares apreendidos comos presos pelos atos antidemocráticos.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) autorizou nesta segunda-feira (15) a Polícia Federal (PF) a acessar, extrair e analisar os dados dos celulares apreendidos com os presos pelos atos antidemocráticos.
Moraes alega que a obtenção de dados armazenados em nuvem poderão esclarecer as circunstâncias envolvendo as ações dos presos e denunciados, para esclarecer quem estimulou e fomentou os ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
“Os requisitos se mostram plenamente atendidos, pois os elementos de prova colhidos até o momento revelam fortes indícios de prática de delitos por pessoas presas em flagrante nos atos, sendo indispensável a obtenção dos dados telemáticos para a completa elucidação dos fatos, sobretudo para evitar o desaparecimento de provas e possibilitar a continuidade da investigação em curso”, diz trecho da decisão do ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)