Moraes abre investigação preliminar sobre vídeo de Weintraub contra ministros
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, abriu um procedimento preliminar para apurar as declarações dadas pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda", publicada nesta semana...
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, abriu um procedimento preliminar para apurar as declarações dadas pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, publicada nesta semana.
O ministro determinou a inclusão do vídeo com as falas de Weintraub no inquérito que apura fake news e ameaças contra os ministros da Corte. Na prática, se trata de uma petição contendo o trecho da entrevista de Weintraub, que será separada num procedimento próprio. Ainda não se trata de um inquérito, mas de uma etapa. Moraes vai analisar se investiga efetivamente o ex-ministro.
Na entrevista, o ex-ministro disse que foi chamado de covarde por ter fugido para os Estados Unidos para não ser preso pelo STF.
Logo depois, ele disse que iria contar “um outro detalhe picante”.
“Moro numa casa, num condomínio fechado, uma casa boa. Um juiz do STF estava procurando casa na região, dentro do condomínio. Viu a minha casa e falou: ‘Pô, casa bonita, hein? De quem é?’ Falaram: ‘Abraham Weintraub’. “Pergunta para ele se não quer vender para mim. O que acha disso? É adequado?”, afirmou Weintraub na entrevista.
O ex-ministro voltou ao Brasil e tenta se cacifar entre bolsonaristas para disputar o governo de São Paulo nas eleições deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)