Mísseis de Putin deixam 17 mortos em Zaporizhzhia
Um ataque russo com mísseis deixou ao menos 17 pessoas mortas e dezenas de feridos na cidade ucraniana de Zaporizhzhia, onde está localizada a principal central nuclear do país. Segundo a agência de notícias Associated Press, os mísseis que atingiram...
Um ataque russo com mísseis deixou ao menos 17 pessoas mortas e dezenas de feridos na cidade ucraniana de Zaporizhzhia, onde está localizada a principal central nuclear do país.
Segundo a agência de notícias Associated Press, os mísseis danificaram pelo menos 20 casas e 50 prédios de apartamentos. Pelo menos 40 pessoas também foram hospitalizadas.
Neste domingo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, garantiu que os ataques não ficarão impunes.
“Desde quem dá a ordem a todos aqueles que a executam, todos serão responsabilizados. Isso com toda a certeza e perante a lei e perante o povo”, escreveu no Facebook
Os ataques ocorreram um dia depois das explosões que atingiram a única ponte que liga a Rússia à Crimeia. Até o momento, ninguém reivindicou a responsabilidade pelos danos à ponte, rota estratégica que os russos usam para abastecer o território anexado em 2014, com suprimentos e equipamentos militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)