“Minoria golpista será identificada, um a um”, diz Pacheco
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), faz um discurso nesta terça-feira (10) um discurso sobre a invasão das sedes dos três poderes por bolsonaristas radicais no último domingo (8)...
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), faz um discurso nesta terça-feira (10) um discurso sobre a invasão das sedes dos três poderes por bolsonaristas radicais no último domingo (8).
Ele disse que as ações de uma “minoria golpista” não passarão impunes:
“Essa minoria golpista – e não há outro nome – não irá impor sua vontade por meio da barbárie, da força e de atos criminosos”, disse. “Essa minoria será identificada, um a um, investigada e responsabilizada, assim como seus financiadores, organizadores e agente públicos dolosamente omissos.”
“Esses acontecimentos são crimes e como crimes devem ser tratados como tais. Não são excessos de manifestações democráticas, são crimes que precisam ser punidos”, continuou. “O que assistimos domingo não irá se repetir. O Brasil não vai ceder diante de golpismos. A democracia prevalecerá”, concluiu.
O plenário analisa daqui a pouco o decreto do governo federal para intervir na segurança pública do Distrito Federal. A área técnica do Senado tem ressalvas ao texto, mas deu parecer favorável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)