Ministros do STF podem propor meio-termo para o orçamento paralelo
Antes de firmarem um posicionamento sobre o orçamento secreto, ministros do STF querem esperar o resultado da conversa entre o presidente da corte, Luiz Fux, e o deputado Arthur Lira, marcada para as 17h de hoje. Os dois vão tratar da decisão liminar da ministra Rosa Weber que...
Antes de firmarem um posicionamento sobre o orçamento secreto, ministros do STF querem esperar o resultado da conversa entre o presidente da corte, Luiz Fux, e o deputado Arthur Lira, marcada para as 17h de hoje.
Os dois vão tratar da decisão liminar da ministra Rosa Weber que, na semana passada, suspendeu o empenho das chamadas emendas de relator, distribuídas a parlamentares sem critérios claros e sem transparência.
O Antagonista apurou que os ministros têm procurado consenso para se firmar um meio-termo: essas emendas continuariam sendo pagas, mas o Parlamento passaria a ter a obrigação de adotar métodos mais transparentes na distribuição e na aplicação dos recursos.
O julgamento da liminar de Rosa Weber se dará no plenário virtual do Supremo e terá início na madrugada desta terça-feira, com término previsto até as 23h59 de quarta-feira. Pode ocorrer de algum ministro pedir destaque e acabar levando a discussão sobre o tema para o plenário físico, em data que ainda viria a ser marcada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)