Ministros do STF discutem realizar sessão por videoconferência
Ministros do Supremo Tribunal Federal discutem realizar sessões por videoconferência enquanto durar a pandemia do coronavírus. Alguns integrantes da Corte estão até preparando uma espécie de gabinete em casa com estrutura para os julgamentos virtuais...
Ministros do Supremo Tribunal Federal discutem realizar sessões por videoconferência enquanto durar a pandemia do coronavírus. Alguns integrantes da Corte estão até preparando uma espécie de gabinete em casa com estrutura para os julgamentos virtuais.
A proposta, porém, ainda não é unanimidade entre os ministros. Inicialmente, a maioria do Supremo decidiu manter as sessões presenciais. Depois, aceitou reduzir para reuniões quinzenais. Os ministros ainda ampliaram os julgamentos em plenário virtual. Agora, há um movimento para pressionar Dias Toffoli a adotar esse sistema para as sessões.
Os ministros voltam a se reunir no dia 1º de abril, quando devem julgar liminar concedida por Marco Aurélio que permitiu aos governadores e prefeitos adotarem restrições para locomoção durante a pandemia. Outro processo que deve ser analisado é uma ação que questiona a legitimidade da Policia Rodoviária para atuar em operações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)