Ministros assinam portaria para criar GT de Valorização do Salário Mínimo
Os ministros da Fazenda em exercício, Gabriel Galipolo, e do Trabalho, Luiz Marinho, assinarão portaria que cria grupo de trabalho para a elaboração de Projeto de Lei que institui a Política de Valorização do Salário Mínimo (PVSM)...
Os ministros da Fazenda em exercício, Gabriel Galipolo, e do Trabalho, Luiz Marinho, junto ao presidente Lula (PT), assinarão portaria que cria grupo de trabalho para a elaboração de Projeto de Lei que institui a Política de Valorização do Salário Mínimo (PVSM). A cerimônia, em que será anunciada a instalação imediata da equipe, ocorre na manhã desta quarta-feira (18), no Palácio do Planalto.
Essa é uma demanda das centrais sindicais a ser atendida pelo governo Lula. Na tarde de ontem, o presidente se reuniu com o vice-presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, e nesta manhã recebe representantes de outras forças como a CTB e a CSB.
A fila para a cerimônia, que previa o comparecimento de cerca de 600 pessoas, dá voltas na entrada do Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Desde a última semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anuncia a jornalistas que os planos de aumentar o salário base para R$ 1.320 poderão ser adiados, até que a Previdência refaça os cálculos do valor que foi consumido pela fila do INSS. As centrais sindicais pedem um incremento ainda maior, alcançando o valor de R$ 1.340.
Também se espera que, até o final de fevereiro, o governo instale grupos de regulamentação do trabalho por aplicativos e de negociação coletiva.
Segundo a Central Única dos Trabalhadores, os sindicalistas encontrarão nesta tarde o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)