Ministro quer retomar trabalho 100% presencial no INSS em 2024
Segundo o ministro Carlos Lupi, entre 30% e 40% dos servidores do órgão estão trabalhando de forma remota atualmente...
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira (24) que pretende retomar o trabalho 100% presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir do ano que vem. Segundo ele, entre 30% e 40% dos servidores do órgão estão trabalhando de forma remota atualmente.
“A partir de janeiro, [quero] começar uma nova fase da Previdência, a da humanização da Previdência Social. Nós precisamos cada vez mais. Temos em torno de 30 a 40% que trabalham remotamente. Eu quero todo mundo dentro das agências. Quero pedir, porque eu percebo a necessidade dessa população de ter o contato humano, de falar, ouvir”, disse o ministro durante audiência na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
O chefe da pasta afirmou que parte da população gosta de ir às agências do INSS para conversar com os servidores e conferir se os pagamentos estão todos em dia.
“A Previdência também é Previdência, mas é social. Eu gosto de falar que é mais social do que previdenciária. Então eu quero muito apelar, e faço isso publicamente, e vamos fazer com razoabilidade, não vamos fazer decreto ou portaria obrigando ninguém, mas aos pouquinhos. No ano que vem eu quero 100% trabalhando na Previdência Social”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)