Ministro não quer “ajuda condicionada”
Em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, Ricardo Salles disse que a ajuda oferecida pelos países do G7 ao Brasil para o combate às queimadas na Amazônia é bem-vinda, desde que não seja "condicionada, direcionada"...
Em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, Ricardo Salles disse que a ajuda oferecida pelos países do G7 ao Brasil para o combate às queimadas na Amazônia é bem-vinda, desde que não seja “condicionada, direcionada”.
“Há uma distinção entre aceitar ajuda, que é super bem-vinda, e aceitar ajuda condicionada, direcionada. ‘Eu te ajudo, mas você vai fazer o que eu quero’. Aí não. O Brasil é autônomo, soberano”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.
“Se quiserem nos ajudar para que a gente dê mais reforço para as medidas que estão sendo tomadas, ótimo, mas receber coisa condicionada, aí não.”
Mais cedo, como noticiamos, o ministro já havia adotado discurso semelhante. “Quem vai decidir como usar recursos para o Brasil é o povo brasileiro e o governo brasileiro”, afirmou, após participar de uma convenção do setor imobiliário em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)