Ministro interino do GSI fala em renovar servidores
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli (foto), disse ter recebido do presidente Lula a missão de “renovar e oxigenar” o...
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli (foto), disse ter recebido do presidente Lula a missão de “renovar e oxigenar” o órgão. Cappelli foi nomeado para o cargo após a queda do general Gonçalves Dias, demitido na quarta-feira após uma crise envolvendo os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
“Temos dois focos centrais: avançar na oxigenação, na renovação do corpo funcional do Gabinete de Segurança Institucional e, ao mesmo tempo, apresentar ao presidente um levantamento das atribuições atuais e uma sugestão de desenho institucional e de funções que devem estar a cargo do GSI”, disse Cappelli em entrevista ao jornal O Globo.
O ministro interino negou que a renovação dos servidores signifique necessariamente uma desmilitarização do órgão.
“A questão da renovação é natural de qualquer início de governo e o redesenho é uma discussão estratégica, já que o GSI teve diferentes papéis ao longo das décadas.”
Cappelli ocupará um caro tradicionalmente exercido por generais do Exército. Antes, ele despachava como secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)