Ministro do Trabalho ameaça pedir demissão
"Uma decisão sem minha participação num tema meu é uma agressão", diz Marinho sobre especulações acerca de mudanças no seguro-desemprego e no abono salarial do PIS/Pasep
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 30, cogitar a ideia de pedir demissão caso não seja consultado sobre definições de temas da pasta.
“Se eu for agredido, é possível [pedir demissão]”, disse Marinho.
Ele afirmou que não há nenhuma discussão no governo Lula no sentido de promover mudanças nas regras do seguro-desemprego e no abono salarial do PIS/Pasep.
Marinho seguiu: “Uma decisão sem minha participação num tema meu é uma agressão. E não me consta que nenhum ministro de Estado tenha discutido esse assunto. Não me consta.
“Se existisse, o presidente Lula tinha me falado ‘ô Marinho, pega leve aí, porque esse debate está acontecendo e talvez a gente tenha que fazer’. Ele não existe”, afirmou o ministro.
A reforma tributária é outro ponto de tensão ente Marinho e o governo.
Segundo o ministro, “a reforma tributária, em busca de taxas os bilionários, não prosperou até agora”.
Marinho mandou recado dizendo que nunca foi chamado para falar sobre a reforma e cutucou membros da pasta: “Se tem técnico estudando para sugerir ao seu chefe, deveria ter mais cautela do que falar com a imprensa, primeiro discutir no governo”.
Dólar bate recorde em três anos
A indefinição do governo Lula sobre as medidas de contenção dos gastos públicos fez o dólar disparar na terça-feira, 29, chegando a R$ 5,76, o maior nível desde 2021.
Não tem uma data. Estamos avançando na conversa, estamos falando com o Planejamento”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo está “fazendo as contas para ele [Lula], para fazer a coisa ajustadinha.”
Ele seguiu dizendo:
“Não tem uma data. Estamos avançando na conversa, estamos falando com o Planejamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)