Ministro do STJ atende PGR e manda soltar Edmar Santos
O ministro Benedito Gonçalves, do STJ, mandou soltar o ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos. Ele atendeu a pedido da procuradoria-geral da República, que, em petição ao STJ, disse que a prisão não poderia ter sido decretada pela Justiça do Rio...
O ministro Benedito Gonçalves, do STJ, mandou soltar o ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos. Ele atendeu a pedido da procuradoria-geral da República, que, em petição ao STJ, disse que a prisão não poderia ter sido decretada pela Justiça do Rio.
De acordo com a petição da PGR, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, as provas do caso indicam que o governador do Rio, Wilson Witzel, está “no vértice da pirâmide” – e, como ele tem prerrogativa de foro no STJ, a Justiça do Rio não poderia tomar decisões no caso.
Benedito Gonçalves concordou com os argumentos e atendeu ao pedido. O ex-secretário foi solto na noite desta quarta.
Edmar é acusado de fraudes em contratos na área da saúde no Rio. Segundo investigações do Ministério Público do estado, ele era o chefe de uma organização criminosa que agia na Secretaria para superfaturar contratos emergenciais para compra de equipamentos e exames para combate ao novo coronavírus.
O ex-secretário foi preso no dia 10 de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)