Ministro do Esporte pede à CBF paralisação do Brasileirão
O pedido de paralisação total do campeonato foi apresentado em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul
O ministro do Esporte, André Fufuca, enviou nesta sexta-feira (10) ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, um ofício em que pede a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol, o “Brasileirão”. O pedido de paralisação total do campeonato foi apresentado em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
“Em razão de tão fortes chuvas que atingem o RS desde o dia 29/04/2024 e, sendo de amplo conhecimento a tragédia que se instaura naquele estado, entende-se também que todo o país está envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região. Por todo o exposto, estas são as razões da presente solicitação, para que seja paralisado do Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano de 2024”, afirmou o ministro.
O Rio Grande do Sul tem sofrido com chuvas fortes e enchente desde a última semana. Nesta sexta-feira o número de mortos chegou a 116. Há também 143 desaparecidos e 756 feridos.
No ofício, Fufuca não sugere um prazo para a paralisação do Brasileirão. O Rio Grande do Sul tem três times na Série A do Brasileirão: Internacional, Grêmio e Juventude. Além de outras equipes nas divisões inferiores da disputa nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)