Ministro de Minas e Energia volta a negar risco de racionamento
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, voltou a negar o risco de racionamento de energia no país. Em audiência pública virtual na Câmara nesta quarta-feira (23), ele afirmou que o governo não trabalha com a hipótese e destacou que o setor elétrico está sendo monitorado 24 horas por dia...
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, voltou a negar o risco de racionamento de energia no país.
Em audiência pública virtual na Câmara nesta quarta-feira (23), ele afirmou que o governo não trabalha com a hipótese e destacou que o setor elétrico está sendo monitorado 24 horas por dia.
Albuquerque também disse que foram adotadas “medidas para que nós não percamos o controle do sistema, não tenhamos risco de interrupção do fornecimento de energia nos horários de pico de demanda; não queremos chegar em 2022 com uma forte dependência do período úmido”.
O ministro citou ações implementadas desde o ano passado, como acionamento de geração de energia por meio de usinas térmicas e a importação de energia do Uruguai e da Argentina.
Nesta terça-feira (22), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), negou, nas redes sociais, que haverá a imposição de um racionamento por parte do governo federal, mas disse que o país terá de passar por um “período educativo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)