Ministro de Minas e Energia diz que crise hídrica é culpa da “mudança climática”
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acha que a crise hídrica que atinge o Brasil decorre de mudanças climáticas no planeta...
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acha que a crise hídrica que atinge o Brasil decorre de mudanças climáticas no planeta, informa o Estadão.
Durante participação em evento de investimentos, Albuquerque afirmou que é necessário buscar o equilíbrio e a complementaridade entre as diversas fontes de energia que compõem a matriz elétrica brasileira.
“Temos recebido sinais de colaboração de todos os agentes, seja do campo jurídico, político e do setor elétrico, e temos todos os elementos para superá-la.”
Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), as represas das regiões Sudeste e Centro-Oeste devem encerrar o mês com 32,19% de capacidade, e a expectativa é que cheguem ao final de junho com 28,9%.
Como forma de garantir o abastecimento do sistema, os órgãos reguladores pretendem aumentar o uso de geração térmica, mais cara, e a importação de energia da Argentina e do Uruguai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)