Ministro de Lula sai em defesa de Janja
“A verdade é que a Janja falou o que estava preso nas nossas gargantas", diz Paulo Teixeira
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (foto), saiu em defesa da primeira-dama, Janja, depois de ela ter dito “fuck you” para Elon Musk.
Em publicação no X, neste domingo, 17, o petista afirmou:
“A verdade é que a Janja falou o que estava preso nas nossas gargantas. Esse é o sentimento sobre Elon Musk e sua interferência negativa na política internacional.”
Horas antes, o presidente Lula afirmou no festival da Aliança Global Contra a Fome que “não temos que xingar ninguém”.
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer.”
No sábado, 16, a esposa de Lula disparou um “fuck you” para o bilionário. O insulto foi feito durante painel do G20 Social, no Rio de Janeiro, enquanto a primeira-dama discursava sobre regulamentação das plataformas digitais.
Elon Musk, como mostramos, respondeu ao ataque da primeira-dama com uma provocação política:
“Eles vão perder a próxima eleição”, escreveu no X, usando emojis de risada.
O bilionário, dono da SpaceX, Tesla e X, foi escolhido pelo presidente eleito Donald Trump para ocupar o cargo de líder do Departamento de Eficiência Global dos Estados Unidos ao lado do ex-candidato à presidência pelo partido republicano e empresário, Vivek Ramaswamy.
Oposição critica falas de Janja
Integrantes da oposição criticaram as declarações da primeira-dama nas redes sociais.
No X, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou a resposta de Elon Musk a Janja e afirmou: “Já temos mais um problema diplomático”.
O deputado Eduardo Bolsonaro endossou o comentário do ex-presidente e afirmou este ser o “nível da administração de Lula”.
No X, o deputado Nikolas Ferreira também comentou o xingamento e afirmou que “esta é a esquerda ‘tolerante’”, descrevendo a atitude de Janja como “vergonhosa e irresponsável”.
Um trecho do vídeo em que Janja ataca o dono do X foi compartilhado na rede social pelo deputado. Pouco depois, Musk repostou a publicação do parlamentar.
O senador Jorge Seif classificou a postura de Janja como “lamentável e vergonhosa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)