Ministro da Saúde pede calma: “A letalidade é muito baixa”
Ao participar de um evento em Brasília nesta manhã, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu "calma" à população para evitar o pânico em relação ao coronavírus...
Ao participar de um evento em Brasília nesta manhã, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu “calma” à população para evitar o pânico em relação ao coronavírus.
“A letalidade é muito baixa. É abaixo de 2%, e parece que está sendo muito mais de pacientes com idade mais avançada”, disse Mandetta.
“Tem gente achando que o mundo vai acabar. Calma. A gente é mais otimista, porque estamos vendo um grande temor, mas mais um medo do desconhecido, o que é normal. E isso traz mais ansiedade.”
Ainda segundo o ministro, o aumento no número de casos suspeitos no país nos próximos dias é normal. Ontem, o governo informou que havia nove suspeitas em seis estados — o número será atualizado hoje.
“Não há nada diferente do que já esperávamos. Ainda não temos nenhum caso confirmado no Brasil. Entendo que possa ter, a probabilidade de que tenhamos é grande, pois os vírus se comunicam. Mas cada vez mais a ciência vai se apropriando de como é o comportamento do vírus e, assim que a gente tiver o conjunto oficial do comportamento, a população vai ficar muito mais segura, mais tranquila.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)