Ministro da Saúde diz ser a favor do uso do canabidiol para fins medicinais
Luiz Henrique Mandetta afirmou hoje que o Ministério da Saúde é a favor da importação e do registro de medicamento à base de canabidiol para pacientes acometidos por crises convulsivas de difícil tratamento...
Luiz Henrique Mandetta afirmou hoje que o Ministério da Saúde é a favor da importação e do registro de medicamento à base de canabidiol para pacientes acometidos por crises convulsivas de difícil tratamento.
A declaração foi feita em meio às críticas de Osmar Terra, ministro da Cidadania, à Anvisa, que estuda liberar o plantio da maconha no país para fins medicinais.
“O que nos pauta na questão do medicamento é colocar um arsenal medicamentoso à disposição dos profissionais que entendem ser necessário para os seus pacientes. E as evidências são basicamente para crises convulsivas reentrantes, que são aqueles pacientes que não controlam suas crises com os medicamentos anticonvulsivantes. São duas síndromes que têm boa evidência científica, e basicamente em toda a literatura o canabidiol mostra algum benefício.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)