Ministro da Defesa diz que respeita Carta Democrática Interamericana
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira (foto), afirmou hoje, em discurso na abertura da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, em Brasília, que respeita a Carta Democrática Interamericana. O documento...
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira (foto), afirmou hoje, em discurso na abertura da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, em Brasília, que respeita a Carta Democrática Interamericana. O documento diz que a democracia deve ser a forma de governo de todos os países das Américas, que devem assumir o compromisso de fortalecer o sistema na região.
“Da parte do Brasil, manifesto respeito à carta da organização dos estados americanos, OEA, e a carta democrática americana, e seus valores, princípios e mecanismos”, afirmou o ministro.
No final do evento, na quinta-feira (28), ministros deverão assinar a “Declaração de Brasília”. O documento deverá reforçar o apoio à “Carta Democrática Interamericana e seus valores, princípios e mecanismos”.
No último dia 14, durante audiência na comissão de Relações Exteriores da Câmara, Paulo Sérgio Nogueira disse que o sistema eletrônico de votação “precisa sempre de aperfeiçoamento”, mas negou que as Forças Armadas coloquem em dúvida o processo eleitoral do país. A audiência ocorreu em meio aos ataques de Jair Bolsonaro às urnas e ao TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)