Ministro da Defesa defende ampliação do orçamento militar
O general Paulo Sérgio Nogueira afirmou nesta terça-feira (6) que o Brasil precisa aumentar progressivamente o orçamento do Ministério da Defesa...
O general Paulo Sérgio Nogueira afirmou nesta terça-feira (6) que o Brasil precisa aumentar progressivamente o orçamento do Ministério da Defesa.
Durante a abertura da sétima Mostra BID (Base Industrial de Defesa) Brasil, em Brasília, o ministro disse que os orçamentos da Europa são “referências para o Brasil” e que o governo não pode “destinar recursos aquém do necessário” para a pasta.
“O conflito [entre Rússia e Ucrânia] também mostra, de forma clara, que a sociedade não pode negligenciar os assuntos de defesa e muito menos destinar recursos aquém do necessário para, primeiramente, dissuadir e, se necessário, enfrentar a força adversa”, afirmou.
“Defesa não se improvisa”, acrescentou.
Paulo Sérgio Nogueira disse ainda que a meta da Defesa é aumentar o orçamento da pasta para 2% do PIB.
“Se chegássemos nos próximos dez anos a esses 2% do PIB daria uma regularidade e continuação na pauta do ministério, na indústria de defesa nacional, [para alcançar] o êxito que tanto almejamos”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)