Ministro da Cidadania defende política mais dura para dependentes químicos
Em entrevista ao Globo, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, defendeu a internação involuntária de dependentes químicos e disse que o país vive uma “epidemia de drogas”. “Olha o que aconteceu com o Brasil. Estamos há 30 anos com...
Em entrevista ao Globo, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, defendeu a internação involuntária de dependentes químicos e disse que o país vive uma “epidemia de drogas”.
“Olha o que aconteceu com o Brasil. Estamos há 30 anos com o Ministério da Saúde pregando só a redução de danos. É proibido falar em abstinência. É proibido falar em internação involuntária. É proibido falar em comunidade terapêutica. Era. Agora mudou. Qual é o resultado disso? É epidemia, é cada vez mais gente morrendo, a juventude com um índice altíssimo de homicídio, de violência, tudo em função das drogas. Estamos fazendo uma mudança de paradigma. Estamos trabalhando a questão da abstinência como uma das políticas públicas, não estamos negando a redução de danos. O problema é que a redução de danos sozinha não resolve nada, é só redução, ela não faz a pessoa parar de usar droga, não faz a pessoa voltar para uma vida produtiva.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)