Ministra diz que o governo “não tem prazo” para a reforma administrativa
Esther Dweck também reafirmou que não pretende trabalhar com a PEC 32, que foi apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PL)...
A ministra da Gestão, Esther Dweck (foto), disse nesta sexta-feira (29) que o governo federal “não tem prazo” definido para começar a discutir a reforma administrativa. A chefe da pasta também reafirmou que não pretende trabalhar com a PEC 32, que foi apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PL).
“Nosso ministério foi criado para discutir não a reforma administrativa no âmbito da PEC 32, mas para uma transformação do Estado, para ter Estado mais ágil, mais eficiente”, disse.
Lula vem sendo pressionado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a discutir com o Congresso o avanço de uma proposta sobre o tema. Como mostramos, o Palácio do Planalto tinha sinalizado que iria apresentar uma proposta alternativa à PEC sobre o tema em um prazo de 90 dias.
A ministra anunciou ainda que o governo federal fará um concurso unificado com oito mil vagas de 50 órgãos. Inicialmente, a prova será aplicada em 25 fevereiro de 2024.
Os órgãos de governo podem aderir até 29 de setembro e o edital deve sair até 20 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)