Ministério reconhece estado de calamidade em municípios atingidos pela chuva em SP
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu o estado de calamidade pública nos seis municípios do litoral norte de São Paulo atingidos por uma tempestades durante o final de semana...
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu o estado de calamidade pública nos seis municípios do litoral norte de São Paulo atingidos por uma tempestades durante o final de semana. A medida foi publicada em portaria nesta segunda-feira (20) e deve constar em edição extra do Diário Oficial da União.
A portaria, que, na prática, permite o remanejamento de verbas para conter os danos da tempestade, abrange os municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba — os mais atingidos entre sábado e domingo.
O ministro Waldez Góes acompanha Lula durante a visita que o presidente faz na região, nesta manhã. Góes já afirmou que o governo federal deve enviar para a região cestas básicas, kits de higiene pessoal e de limpeza das residências, kits dormitório, água e refeições. O Ministério da Saúde também disse que enviará medicamentos para atender 4,5 mil pessoas por um mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)