Ministério Público recomenda a militares que se abstenham de comemorar 1964
O Ministério Público Federal no Distrito Federal divulgou há pouco recomendação às Forças Armadas para que se abstenham de promover qualquer manifestação pública em homenagem ao período de exceção instalado a partir de 31 de março de 1964...
O Ministério Público Federal no Distrito Federal divulgou há pouco recomendação às Forças Armadas para que se abstenham de promover qualquer manifestação pública em homenagem ao período de exceção instalado a partir de 31 de março de 1964.
Assinado em conjunto com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, o texto é direcionado aos comandantes das Forças Armadas, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, ao chefe de Estado-Maior conjunto das Forças Armadas e ao comandante-geral da Polícia Militar do DF.
A recomendação ministerial faz parte de uma ação coordenada que reúne procuradorias da República em pelo menos 19 estados, a fim de alertar unidades militares em todo o país.
O documento fixa o prazo de 48 horas para que as autoridades informem as medidas adotas em cumprimento às orientações dispostas ou as razões para o não cumprimento daquilo que foi mencionado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)