Ministério Público pede retirada de painel contra Bolsonaro da UFRJ
O Ministério Público Federal solicitou que a UFRJ retire painéis de “caráter político-partidário” instalados nas dependências da universidade. A recomendação assinada pela procuradora Maria Cristina Cordeiro determina que a reitora da universidade, Denise Pires, informe ao MPF dentro de 30 dias as medidas adotadas, sob pena de responder por improbidade administrativa...
O Ministério Público Federal solicitou que a UFRJ retire painéis de “caráter político-partidário” instalados nas dependências da universidade.
A recomendação assinada pela procuradora Maria Cristina Cordeiro determina que a reitora da instituição, Denise Pires, informe ao MPF dentro de 30 dias as medidas adotadas, sob pena de responder por improbidade administrativa.
“O ambiente universitário deve ser democrático e propício ao diálogo e debate de ideias e posicionamentos, sem, contudo, se posicionar politicamente a favor de qualquer partido ou governo”, afirmou no documento.
Em abril, foi instalado um painel de LED no campus da Praia Vermelha com mensagens contra o presidente Jair Bolsonaro, como “O povo fica sem renda”, “O povo fica sem vacina” e “Fora Bolsonaro”.
A assessoria da universidade disse que “não existem painéis instalados na UFRJ que detenham caráter político-partidário”. A instituição também informou que o assunto ainda não foi discutido com a reitora e que ainda irá elaborar uma resposta ao Ministério Público Federal.
A decisão do MPF parte do princípio de que “órgãos da administração pública devem ser pautados pelos princípios da moralidade e impessoalidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)