Ministério Público arquiva investigação sobre a Prevent Senior
O Ministério Público de São Paulo arquivou a investigação aberta em março sobre o plano de Saúde Prevent Senior, suspeito de esconder mortes por Covid-19 em sua rede de hospitais...
O Ministério Público de São Paulo arquivou a investigação aberta em março sobre o plano de Saúde Prevent Senior, suspeito de esconder mortes por Covid-19 em sua rede de hospitais.
Os promotores concluíram que irregularidades na notificação foram sanadas e que não havia intenção de omitir os dados, apenas dificuldades operacionais no início da pandemia.
Também não foram encontradas provas para culpar a rede Sancta Maggiore, administrada pelo plano, e seus dirigentes pelas contaminações ocorridas dentro dos hospitais.
“As provas colhidas não tiveram o condão de trazer indícios suficientes para apontar a prática dos crimes investigados pelos profissionais de saúde ou dos representantes do hospital”, afirmou em nota o MP-SP.
Em nota, a Prevent Senior afirmou que o arquivamento “corrobora o que sempre alegou: nunca houve as irregularidades nos hospitais e serviços de atendimento alegadas por alguns membros de instituições públicas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)