‘Ministério paralelo’ tinha ligação com Prevent Senior, segundo dossiê
O chamado “Ministério da Saúde Paralelo”, que aconselhou o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid, acompanhou de perto as práticas ilegais da Prevent Senior, diz O Globo. De acordo com um documento...
O chamado “Ministério da Saúde Paralelo”, que aconselhou o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid, acompanhou de perto as práticas ilegais da Prevent Senior, diz O Globo.
De acordo com um documento entregue à CPI da Covid, elaborado por médicos e ex-médicos da rede, a diretoria da operadora “fez um pacto com o gabinete paralelo” para livrar a Prevent de ataques.
Ainda segundo o dossiê, a oncologista Nise Yamaguchi ia pessoalmente à sede da operadora para “alinhar os tratamentos precoces” e chegou a assessorar pacientes considerados “especiais pelo governo”.
De acordo com reportagem da GloboNews, como mostramos, a Prevent Senior ocultou mortes de pacientes que participaram — sem conhecimento — de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, contra a Covid. A operadora nega as acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)