Ministério do Prosub
O novo ministro de Minas e Energia, almirante Albuquerque Júnior, é um defensor entusiasmado do submarino nuclear brasileiro, que já mandou o almirante Othon para a cadeia...
O novo ministro de Minas e Energia, almirante Albuquerque Júnior, é um defensor entusiasmado do submarino nuclear brasileiro, que já mandou o almirante Othon para a cadeia.
Ele já declarou:
“A Odebrecht é uma das grandes responsáveis pelo êxito do programa até agora. Todas as obras civis foram feitas por essa empresa, utilizando, evidentemente, a técnica passada pelos franceses do arranjo do estaleiro e da base dedicados à construção de navios de guerra, principalmente de submarinos. A Odebrecht foi escolhida pelos próprios franceses para ser parceira deles.”
Ele já declarou também:
“O almirante Othon deixou o serviço ativo da Marinha em 1994 e hoje está reformado. Ou seja, está fora da Marinha há 23 anos. Entre 1978 e 1994, foi ele, entretanto, quem conduziu o Programa Nuclear da Marinha. Em 1988, dominamos o ciclo completo do combustível nuclear. Sem dúvida, ele teve um papel muito importante nessa conquista tecnológica para o País. Recebeu a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, a maior condecoração do País na área de ciência e tecnologia, em reconhecimento por tudo que ele fez no desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro.”
A Marinha, que estava aborrecida com Jair Bolsonaro, agora terá um montão de dinheiro para tocar o único projeto que de fato lhe interessa: o Prosub.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)